(51) 99648 3615

Futebol

Federação divulga protocolo para a retomada do Gauchão

Publicada em 18/06/20 as 20:28h por Radio Esporte Total - 142 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação )
A Federação Gaúcha de Futebol apresentou nesta quinta-feira (18), ao governo do Estado, o protocolo para a retomada do Campeonato Gaúcho. Dentre as principais definições, o reinício da competição estadual está previsto para o dia 19 de julho, e os confrontos das últimas três rodadas da fase classificatória do segundo turno do campeonato serão realizados em um número reduzido de sedes.

O plano para a retomada da competição estadual foi entregue pelo presidente da entidade, Luciano Hocsman, aos secretários de Esporte, Francisco Vargas, e do Gabinete de Crise, Cláudio Gastal, que terão a responsabilidade de analisar o protocolo. Devido à classificação de bandeira vermelha à região da Serra Gaúcha por parte do modelo de distanciamento controlado do Estado, o adiamento do reinício do Gauchão não é descartado.

As últimas três rodadas da fase classificatória da Taça Francisco Noveletto Neto, bem como os jogos da fase de mata-mata, irão ocorrer nas cidades de Porto Alegre, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Caxias do Sul e Bento Gonçalves, com exceção do clássico entre Pelotas e Brasil de Pelotas, que será realizado em Pelotas. 

A Federação estipulou as datas de 19, 22 e 26 de julho para o término da fase classificatória do segundo turno. A semifinal deverá ocorrer no dia 29, enquanto que a final está prevista para o dia 2 de agosto. O vencedor da Taça Francisco Noveletto Neto vai enfrentar o Caxias, campeão do primeiro turno, na final do Gauchão. Os confrontos decisivos valendo o título estão marcados para os dias 5 e 9 de agosto.

O plano para o retorno do Campeonato Gaúcho prevê uma série de restrições. Os confrontos não terão a presença da torcida. As delegações das equipes serão limitadas em 31 profissionais. Na área de jogo serão permitidas apenas 25 pessoas, enquanto que nas áreas administrativas dos estádios só poderão ter 25 funcionários trabalhando. 

Todos os atletas, membros da comissão técnica e demais profissionais dos clubes serão submetidos a testes para Covid-19 duas vezes durante a fase de treinamento. Serão disponibilizados 100 testes para cada clube. Assim que testados, os atletas deverão se encontrar em regime de concentração para as três rodadas da fase classificatória. Os profissionais envolvidos na operação de jogo, como maqueiros, gandulas, profissionais da imprensa, serão submetidos ao mesmo processo de testagem. 

Apoio:





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete

Nenhum registro encontrado








LIGUE E PARTICIPE

(51) 996483615

Visitas: 1136949
Usuários Online: 45
Copyright (c) 2020 - Radio Esporte Total - www.radioesportetotal.com.br